Neste blogger você vai encontrar a mensagem certa para a sua vida...Espiritual e emocional.você vai encontrar mais de mil mensagens nesse blogger de diferentes autores que vai impaquitar a sua vida para está mas perto do Deus de toda mensagem que consola e edificar os que valoriza e amam a sua palavra e aplica a mesma nas suas vidas.Que Deus ti abençoei todas as vezes que visitares este blogger.Amém

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ministério e idade...

O mistério é dom de cristo para sua igreja (Ef 4:11-) Quando cristo nos constituiu ministro do seu evangelho ele tinha em mente a sua igreja como uma noiva que precisava de ser adornada e preparada para o casamento, sendo a sim somos os vasos que Cristo usa mediante a sua graça para adornar a igreja que é a menina de seus olhos. Numa igreja existem dois tipos de ministérios; O novo e o velho ministério – O velho ministério tem a suas experiências e qualidades as quais foram adquiridas a o longo dos anos de trabalho prestados ao reino de Deus. Mais infelizmente a pesar do velho ministério ter as suas experiências e qualidades não é poucas as vezes que se dão a rebelião, por se acharem amadurecidos querem fazer discípulos para si. A maioria deles promove reuniões secretas para traçarem estratégia para descaracterizar o pastor da igreja. Não pagam os seus dízimos para ver o pastor em situação catastrófica, vivem fiscalizando a vida do pastor em nome de seu serviço prestado a igreja.

Ao analisar o velho ministério encontramos vários distúrbios espirituais alem dos que já foram mencionados – Os quais são:

Não gostam de orar;

Esta é uma triste realidade que encontramos em nosso meio, o desprezo que muitos que estão no ministério dão a oração – por se acharem alto suficientes, se estão bem materialmente não importa se espiritualmente estão vazios; muitos dizem: O que importa e a palavra que tem que ser pregada. Na realidade eles pregam muito bem! E sabem usar a retórica e a oratória com equilíbrio, e conhecem a homilética e a hermenêutica e as usam para se promoverem sobre os demais e não para a glória de Deus. Não é errado estudar a hermenêutica e outras disciplinas as quais nos ajudam a ministrar a palavra de Deus com mais perfeição, o errado e deixarmos de orar. Já ouvir pessoas expressarem que não precisam orar, por que orar três horas por dia se Deus é soberano não precisamos orar pra Deus nos livrar ele nos livra sem orarmos – expressões como estas estão fora do contesto geral das escrituras sagradas as quais devem ser desprezadas por todos que querem ser usados pelo senhor em sua seara.

Se quisermos poder precisamos orar. Falar aos ouvidos dos ouvintes é muito fácil, mais falar a o coração dos ouvintes só é possível se estivermos em oração constante diante de Deus. Não adianta falar sobre a oração e ler livros sobre a oração se não orarmos. O segredo da oração é ação na oração, não importa se você tem 50 anos de ministério ou 10, o que importa é se você está orando, pois quem faz mais pra Deus é quem está orando. Nos só seremos alguma coisa para Deus se estivermos orando não espere ser e ter alguma coisa no reino de Deus sem oração.

Substitui a palavra por suas experiências;

As experiências não é superior a palavra de Deus. Muitos obreiros por ter muito tempo de ministério acham que podem agirem a o contrario a palavra de Deus, Os tais usam expressões tais como:

Eu posso! Em vez de dizerem cristo pode

Eu não preciso de ninguém, pois nada mi falta, tenho tudo – em vez de dizerem eu preciso de vos outros, pois não sei o que me acontecera no dia de amanhã

Eu não aceito ser questionado, tal expressão revela soberba e ignorância. Se formos questionados devemos manter um espírito de aprendizagem

Eu fiz; em vez de dizerem nos fizemos por que Deus nos ajudou a realizar grandes coisas no seu reino.

O que eu faço de errado não interessa a ninguém vou prestar contas a Deus, no tribunal de cristo. No tribunal de cristo não haverá condenação mais perda de elevados galardões. O julgamento do senhor começa pela sua casa que e sua igreja e não pelo mundo como muitos pensam. Deus cobrara tudo que fizermos aqui na terra. “Se plantarmos ventos vamos colher tempestades” (Os 8:9). Os que usam tais expressões as quais já foram mencionadas no contexto a cima precisam estudar e viver as expressões que os grandes homens de Deus viveram em suas jornadas ministeriais; As quais são:

“Tudo posso naquele que mi fortalece”

“Não vivo eu mais cristo vive em mim”

“Para mim o viver é cristo e o morrer é lucro”

“E necessário que ele cresça e que eu diminua”

“Senhor meu, e Deus meu”

“Santificai a cristo em vossos corações como senhor”

“Eu sei que o meu redentor vive”

“O senhor deu e o senhor tomou bendito seja o nome do senhor”

“Nele esperarei”

“Eu sei em quem tenho crido”

“Senhor o que devo fazer?”

“Tu é o cristo filho do Deus vivo” (Mt 18:16)

Acham que é dono da verdade e da igreja;

São amantes do sistema em lugar das almas perdidas;

Dá mais lugar a formalidade do que a graça de Deus em suas vidas;

Não aceitam novos obreiros que se destacam na palavra e na oração, alegando a suas idades;

Não se dão a o perdão;

Nenhum comentário: